segunda-feira, 2 de março de 2009

RAINHA DO PAISSANDÚ



Ahhhh, o Carnaval !!! Agora vai, a primeira semana "útil" de verdade do brasileiro começa hoje.
Eu como não sou diferente tirei uma folguinha até hoje, mais agora vamos mandar brasa nas postagens (até porque tiramos folgas das escritas e não da comilança).

Há alguns dias atrás fui ao centro de Sampa, acompanhar minha irmã em algumas compras e depois de horas, horas e horas de caminhada pelo centro, veio aquela fome !!! Centro de Sampa, diveeeersas opções para comer, das mais requintadas as mais "butecos", de tudo um pouco e nós escolhemos a lanchonete, no mínimo "histórica", RAINHA DO PAISSANDÚ.
Histórica por quê? Porque funciona há anos no mesmo local a - "histórica" galeria do rock .
Quem passa por ali não imagina que aquela minúscula lanchonete com cara de suja ou de sem qualidade, prepara lanches magníficos !!! Apenas um balcão simples com alguns funcionários é esse o estabelecimento que nos horários de pico (vide 12:00-14:00) esta sempre LOTADO, não têm lugar nem para se encostar fica difícil até de pedir o lanche.
De funcionários de estúdio de tatuagem a vendedores de tênis, de executivos e bebuns, todos atrás da "fauna" de lanches produzida pelo simplório estabelecimento.

Desta vez sem a companhia da minha parceira de comilanças, mais com a presença ilustre da minha irmã que não é adepta de comilanças gigantescas como as nossas, porem não dispensa nunca a rainha.
Eu fui com o lanche que considero o mais esplendoroso da pequena lanchonete(o mais original também) o QUARTETO .

O lanche que custa R$ 4.50 (valor mais do SIMPLÓRIO se falando em lanches).
É composto da magnífica combinação de SALAME, COPA, LOMBO & PROVOLONE adicionado por minha conta BACON (outro ponto positivo da lanchonete é esse, sempre poder "montar" seu lanche ou até mesmo "escolher" a composição) tudo isso num pão de hambúrguer bem competente, sem contar um dos maiores pontos positivos da lanchonete a FARTURA de recheio, ingredientes de primeira por um preço baixo com fartura total !!!

Minha irmã não deixou barato a passagem por lá e fez valer, pediu logo um belo quarteto sem copa com queijo branco . Combinação que ficou muito boa, sem dizer que o valor nem sofreu alterações
.
Mais não é só dos lanches fartos que vem a fama da antiga lanchonete, os sucos feitos pelo "sucoman" Batista são realmente muito bons.

Diversas opções e combinações das mais triviais as mais diferentes, como clorofila ou sensação (morango & chocolate) todos feitos com frutas e não poupa e servidos em uma pequena jarra que rende uns 2 copos e meio dos grandes !!!

Preço não ultrapassa os 4 reais, um dos mais pedidos é sem duvida o fabuloso açaí .
Na foto ai do lado pra acompanhar seu quarteto com queijo branco Jaqueline pediu um suco de laranja com maçã (ela disse que é uma combinação muuuito boa) .

Eu como bom comilão não poderia ficar só com um lanche, por mais que seja grande a lanchonete não trabalha com acompanhamentos como fritas...Então com o estômago quase cheio pedi um saborosíssimo PERÚ COM MINEIRO,
o lanche como o nome já diz vem com a "leve" composição de peito de peru com uma boa quantidade de queijo branco do bom !
Lanche com paladar bem suave e leve um delicia.
Valor se não me engano é de 4 reais.
Vale lembrar que não vão por mim, 1 quarteto já enche bastante mais como eu preciso mostrar a maior diversidade possível para vocês comi dois...hehehehe
Além desses que comemos a uma variedade de lanches e hamburgueres imensa, na sua maioria são uma delícia.
Lanches como o Rainha (steak de frango,salada,queijo na chapa no pão francês)
também o famoso e gigante FARTURA ( hamburguer 180gm,bacon,queijo,presunto,salada, mais muuito presunto e queijo) esse lanche que é o famoso lanche dos office boys, lanche que custa 5 mangos enche qualquer estômago.
Dentre as curiosidades do local são os antigos freqüentadores do local que vão do celebre Chacrinha ao "junkie" Raul seixas.
Bom é por hoje é isso, a Rainha do Paissandú uma opção bem saborosa e diferença pra quem já não aguenta mais hamburguer,pizza ou beirute. Ou seja, passeando pelo centro? Esta na galeria do rock? Não perca a oportunidade de conhecer mais esse "patrimônio" da gula Paulistana.





4 comentários:

  1. Vem cá, os colaboradores vão poder colaborar ou tá difícil? uhsuahsuahsua...

    Suculento esse lanche, hein, nham!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Huuuum, muito bom! A cara do lanche é bem boa... deu fooomeee!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Alesky! Gostei do blog. Se você insistir na idéia, dá certo. Quando estiver com fome, virei aqui consultar-te. Abrax!

    ResponderExcluir
  4. heheheheh... O melhor lugar pra se comer da Galeria ( limpo, organizado, gostoso e preço justo) é a Rainha! Sem dúvidas. Detalhe, são suuuuper rápidos e em menos de 15 minutos os 2 lanches e suco (natural) estavam prontinhos.
    Suculentos, deliciosos e muito saborosos huuummmmm, bom! Juro que resisti a uma segunda opção ;)


    Jaqueline

    ResponderExcluir