quarta-feira, 1 de abril de 2009

FREVO





Depois de muitos anos passando na frente do pequeno estabelecimento situado na Rua Augusta, n° 1563 (lachonete que existe a mais de 50 anos) resolvi adentrar-me no estabelecimento e colocar a prova a idade de seus lanches .


Local super simpático e simples, mesinha de madeira bem simples e garçons vestidos como antigamente, na decoração da casa pinturas de artistas nordestinos que retratam a realidade dos mesmos.


Ao começar olha o cardápio me deparo com uma casa versátil que serve de massas a beirutes, mais como eu não estava la com aquela fome para abater um prato resolvo ficar no tradicional x-Bacon, alem do lanche peço uma porção de fritas e maionese a parte(já que a Cris desta vez preferiu ficar só com um milk-shake americano).

Antes do lanche ser servido nos chega as fritas no estilo rústicas, meio tortonas bem caseiras mesmo, que foi uma surpresa para nós, pois estavam saborossisimas, bem melhor que as congeladas vendidas em diversas casas por ai. Nossa visita ao Frevo foi repleta de surpresas, agora por conta da magnifica maionese caseira da casa, deliciosa,temperada,verdinha,consistente e vem numa porção bem grande, realmente vale a pena.

E por fim a maior surpresa foi ele mesmo o X-Bacon, chegou no pratinho partido ao meio, confesso que fiquei meio decepcionado ao ver o tamanho não muito grande dele(problema de zoião) até por estar acostumados com exageros como o Toninho. Mais ai lembrei do preço honesto que paguei nele(R$10.50) e dei inicio a degustação. O pão com gergelin era simplesmente delicioso, super fofinho porem a maior surpresa é a carne, que diferente de outras hamburguerias não é bem um hamburguer daqueles normais e sim uma espécie de "bolinho" de carne moída muito macia, chegava a desmanchar !!! O Bacon(em cubinhos) vinha em quantidade suficiente para dar o "tom" no lanche.

Realmente me surpreendi com essa antiga lanchonete paulistana que ainda passa meio que despercebida por diversos comelões. Fica então a dica para todos devoradores, vão ao Frevo e se surpreendam também com o deliciosos lanches feitos la !

Nenhum comentário:

Postar um comentário