domingo, 14 de junho de 2009

ESTADÃO LANCHES




Salve, salve rapaziada !!!

Já começo pedindo desculpas a galera da comelança que estava a acompanhar o blog em suas andanças gastronómicas por Sampa.



Depois deste longo hiato de postagens (ja que a comelança não para) pretendo sempre atualizar já que material ta cheio... A começar por mais um MITO da baixa gastronomia de São Paulo, o mítico SANDUICHE DE PERNIL do Estadão !!!



Sempre que passo pelo Estadão que fica situado no Viaduto Nove de Julho no centro de Sampa(no começinho da Augusta) elimino um sandubão, então assim que comecei o blog logo pensei "Estadão" e só agora venho postar sobre esse lanche que é vendido 24 horas por dia ,durante 364 dias do ano !!!
Lanchonete que sempre esta lotada, serve almoço e alguns salgados muito bons como a tradicional coxa de frango cremosa. Porem estamos aqui para celebrar e comentar ele o pernil.

Tradicionalmente servido no pão Francês, acompanhado de um molho de pimentão, porem eu não me dou muito com pimentões e assim saboreei e comento aqui a versão sem o molho, acompanhada de queijo provolone na chapa.
O lanche vem num pãozinho muito bom e é beeeeeeeeem farto, o pernil sempre molhadinho diferentemente dos lanches secos servidos por ai faz a diferença, o queijo provolone casa bem com o lanche e vem em boa quantia.
Uma dica que deixa o lanche melhor ainda é acrescentar algumas gotas da pimenta da casa que é muito boa e saborosa !!!
Dificilmente se come dois lanches desse já que alem de bem servido anda passando por uma boa inflação e é bem interessante ressaltar isso, já que dos ultimos tempos ele saltou da casa dos 9 Reais, para a casa dos 12 Reais.

Apesar de estar com um preço um pouco "salgado" vale a pena experimentar esse que alem de ser "património' gastronómico da terra da garoa é de longe o MELHOR sanduiche de pernil se Sampa.


Bom pessoal hoje o post é assim, simples e curto, mais prometo que desta vez os hiatos seram menores já que não ligo muito para regimes....hahahaha (emagreci 2 quilos =O)

2 comentários:

  1. COMO ASSIM EMAGRECEU? CMOFAS? shaushauhsuah

    ResponderExcluir
  2. viaidinho que que nao gosta de de pimentão... só de salame. ops.. Pepperoni!

    ResponderExcluir