segunda-feira, 29 de junho de 2009

HAMBURGUER DO SEU OSWALDO



Depois de uma tentativa frustrada a quase um ano atrás(frustrada pelo motivo de a fome ser tão grande a ponto de não aguentar a singela espera de 1 hora e 30 minutos num sábado a noite) me deparo com a seguinte situação: um compromisso em uma rua do Ipiranga la próximo a R. Bom Pastor(a lanchonete fica nessa rua no numero 1659) quando estava quase chegando me vem a memoria, HAMBURGUER DO SEU OSWALDO, e não é que meu compromisso era do lado da Singela lanchonete ? Pois bem, que mal teria então saborear mais esse mito da baixa gastronomia Paulistana?


A lanchonete que já foi mais "butecão" esta bem arrumadinha agora, mais ainda sim tem o formato de um simples bar com 2 grandes balcões apenas, apesar de caber bastante pessoa la dentro, ela vive cheia e a chapa é pequenininha e o atendimento é numa caaaalma(talvez seja esse um dos segredos).


Para a avaliação(e pra encher o estômago também) pedi meu predileto x-bacon maionese.
Como já citado la o trabalho é lento e a chapa pequena ou seja, paciência. Mais desta pequena chapa ainda saem suculentos e fininhos lanches como manda a tradição do seu fundador Seu Oswaldo que faleceu em 2008.

Sim, fininhos, ao contrario dos gigantescos lanches servidos nas hamburguerias de São Paulo o lanche do Seu Oswaldo é pequeno, a carne é muito boa e macia, maionese caseira competente também, porem o segredo da longevidade do sucesso é o MOLHO DE TOMATES, por cima do queijo é servido uma generosa quantia do molho que tem a receita em segredo absoluto, molho que por sinal da o tom do lanche e faz toda diferença, suave e saboroso da vontade(e cabe) de comer mais de 1, porem eu estava atrasado e só degustei um.

Outro ponto que vale ressaltar é que, apesar de toda mística do local, ele não abusa do valor já que um lanche mais uma coca-cola me saíram 9 reais !!!
Ou seja ótimo lanche com um toque que só la será encontrado(molho de tomates) por preços bem abaixo da media vista por Sampa afora.

Pois então não espere e vá saborear essa delicia que só em São Paulo poderíamos encontrar, porem vá com calma para esperar(se for aos finais de semana) e saborear mais esse "Mito" da gula !

2 comentários:

  1. Bela resenha, vamos ver se visito esse lugar...

    Tenho um blog sobre comida também, chama Fast Food de Pobre e vocês estão linkados lá. Visitem!

    http://fastfooddepobre.blogspot.com/

    Abrassssssssss!

    ResponderExcluir
  2. Lanche show de bola, meu x-salada predileto, amo esse lanche!!!!!

    ResponderExcluir